Dexter!

Dexter foi até hoje a melhor série que já assisti e também por outros motivos faz muito parte da minha vida.

Não que eu queira ser exactamente que nem ele, mas quem não tem o gosto e vontade de fazer justiça com as próprias mãos….acho que todo mundo tem um pouco de raiva dentro de si, e quer mostrar ao mundo que voce pode melhora-lo.

Colocando isso deste jeito venho falar dos PickPockets em Lisboa. Uma das coisas que tenho mais raiva, é aquela familia que fica no cais do sodre a espera do elétrico 15 para roubar a malta turista. Pela visão da carris e da policia os turistas tinham que ser mais atentos. na minha visão é qeu a policia tinha que agir de acordo com o “job description”.

Ontem, sábado. estava indo as 9 da manha para a restart dar o workshop de guerrilha e estava no elétrico 15 desde a praça do comércio. e quando chegou no cais do sodré vi os carteiristas a roubarem um turista, dei um grito do elétrico “olha o carteirista filha da puta aqui”. todo mundo ficou a olhar para mim como se eu fosse o louco, eu que estava a incomodar o descanso da malta. os carteiristas olharam para mim assustados, eu pensei que eles iam me bater, mas pareciam estar com medo, apesar de eu estar sozinho e eles em 5. apertei o botão para falar com o motorista e ele disse: não posso fazer nada, comunique a polícia, liguei a polícia quando os carteiristas já tinham saido em santos com a carteira de um holandês. eu disse a polícia: teve um assalto no eletrico, eu sei quem foi, sei reconhecer, e não tenho problemas em denunciar. o polícia disse: “nós também sabemos quem eles são”. e o meu silencio no telemovel foi (what the fuck?)- eles nunca fizeram nada? e a policia disse, podemos ir la ver mas nao podemos fazer nada. e desliguei o telemovel.

se o gajo da carris e a policia nao pode fazer nada, vamos deixar a malta roubar os turistas sempre, até virar tendencia e termos mais gente a fazer isso?

Fiquei com mais raiva dentro de mim querendo resolver isso, não sei como o turismo de portugal ainda não financiou uns “capangas” para sumir com o problema, se fosse no brasil era assim. um dedinho de cada vez. mas não, vamos investir no cristiano ronaldo e no mourinho, trazer a malta inglesa para o ALLgarve e depois vamos rouba-los para todos terem muita vontade de voltar.

O que eu queria saber é se em portugal existem grupos que resolvem problemas?

e já agora tive uma ideia tb de criar um blog onde podemos identificar com fotos e videos quem eles são, espalhar cartazes dentro do eletrico com as fotinhos deles…vamos deixar eles famosos. assim uma pessoa com mais tomates do que eu, compra um taco de baseball ou golfe, e quando ver um deles, resolve.

Hoje já fui mais preparado, ja trouxe a camera e já filmei dois, aqui segue o começo do trabalho, conto com voces para cntinuarem, fotos e videos são bem vindos.

é o de chapéu e o de casaco. não tem o roubo mas são eles.

    • Romeu Cascais
    • 17 de Maio, 2010

    Boa iniciativa André! É preciso ser pró-activo na resolução dos problemas do quotidiano da nossa sociedade pois infelizmente os policias pouco ou nada fazem para os resolver! Num mercado tão competitivo como o turismo, acho que a segurança é um dos factores mais importantes na escolha de um destino de férias, se os turistas não tiverem as suas necessidades básicas como a segurança assegurada penso que não iram voltar! O problema é que existe muita miopia de marketing dos principais responsáveis pelas estratégias de cativação e fidelização do turismo em Portugal! Existe a tendência para se esquecer do core bussiness do turismo, que é providenciar um momento de prazer e lazer! Acho que não existe nada melhor que estar de férias no estrangeiro e ser roubado! Mas não é mais importante gastar milhões em comunicação e menos em resolver os problemas internos! A comunicação boca a boca é das mais importantes!
    Continua esse bom trabalho!

  1. Boas André; é assim que o pais se vai indo a baixo, com a falta de justiça que por vezes e ate demasiadas vezes os gatunos de Portugal se vão safando.
    Adorei tanto o teu ´´pots´´ não poderei deixar de falar dele e ficar com a tua pagina nos meus favoritos e ate divulga-la no meu blog. http://souumavirgula.blogs.sapo.pt/
    No que diz respeito a organizarmo-nos contra os ladrões deste pais… -quem sabe um dia…????
    Comp…

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

