Optimus Alive!

Sim, deftones foi du caralho.

Queria dar umas opiniões sobre o Optimus alive, para mim sem dúvida é o evento mais interessante em termos de música, tem os melhores artistas, e este ano foi absurdamente bom de novo, até melhor que o ano passado. dou destaque para Faith no more e Deftones.

O que me deixou triste este ano é a falta de criatividade das marcas no festival. Não vi absolutamente nada WOW. nada de novo! Eram bons tempos quando uns homens ombros, um laser tag uns guarda lugares estavam lá…alguma coisa que mude o stand metálico tradicional com televisões coloridas a dar t-shirts, a por a malta a dançar, as escaladas, os nintendo wii, os playstation….

e porque isso? tenho uma teoria do que está acontencedo na comunicação em Portugal que não é bom para o mercado criativo. As agencias de produção estão a oferecer ideias! e isto fudeo o sistema. e o cliente fica contente por estar a pagar menos.

o que está a acontecer? com o corte de custos as marcas querem gastar menos, mas o problema é que na visão dos directores gastar menos não é pensar de forma mais criativa, é ir directo a fonte. e a fonte é quem produz. vão directo a quem tem a estrutura metalica para fazer um stand por 10k no festival. e está a esquecer que não deixa de ser mais uma marca que as pessoas estão a cagar no festival. fazer fila par a t-shirt não esta relacionado directamente com o sucesso do espaço, a fila nao diz qeu as pessoas gostam mais da tua marca por causa disso. não vão comprar um carro, não vão deixar de beber seven up…

sei lá podia ficar aqui discutindo comigo mesmo durante horas sobre o tema…mas é só uma mensagem…busquem criatividade para solucionar a crise, o barato sai caro nossa vó já dizia. empresas de produção não pensam na sua marca, até porque na estrutura tem mais account do que criativo, mais vendedor comissionista do que planeador.

Sò deixo um “boa tentativa” para volkswagen, que fez o palco virtual que é uma ideia boa, mas podia ter sido aproveitada muito melhor…talvez estivesse no lugar errado e para o publico errado, é o genero de ideia que gera pr por ser a primeira vez mas qeu as pessoas ainda nao estao preparadas para curtir.

fui to esgotado.

Advertisements
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: