Artec 21 – Simbiose Onde os Carapaus arriscam ser Tubarões!

Texto enviado pela equipa ARTEC 21.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

Artec 21 – Simbiose
Onde os Carapaus arriscam ser Tubarões!

Para quem ainda não ouviu falar no grupo de Carapaus que ousou atrair Tubarões até Tomar nos dias 13, 14 e 15 de Abril, deixamos mais abaixo uma história verídica que comprova a existência de Carapaus empenhados… que querem ser Tubarões, um dia.

“Artec 21 – Onde os Carapaus arriscam ser Tubarões”

Bem esta história começa de uma forma tão normal como qualquer outra. Era uma vez um carapau…
Mas afinal o que é um Carapau?
Geralmente é alguém que passa muito tempo calado mas observa e ouve tudo muito bem. Estes seres, com tenras idades, são inovadores e empenhados. Interessam-se por perceber qual a rota dos Tubarões. Passam horas, dias, semanas e meses a navegar, com a imaginação como motor de um barco, pelo mundo internauta em busca de inspiração e motivação.

Esta espécie de olhos afinados e perspicazes, sabe exactamente o que quer e reconhece uma boa oportunidade quando a vê. Foi o que aconteceu com o grupo de Carapaus finalistas do curso de Design e Tecnologia das Artes Gráficas (Instituto Politécnico de Tomar).
Surgiu a oportunidade de pegarem num evento com 20 anos de história – o Artec – e reestruturá-lo de forma a identificarem-se com ele. Neste contexto surge então o “Artec 21 – Simbiose”.
Este é o evento organizado por Carapaus, para Carapaus e Tubarões!
O tema “Simbiose” é o pretexto para aproximar áreas como o Design Gráfico, as Artes Gráficas, a Multimédia, o Marketing, a Fotografia, …
Este evento, de 3 dias dedicados à partilha de pontos de vista e conhecimentos, está pensado para quem gosta de absorver conhecimentos e cultura! Não serão apenas conferências! Há um mar de ofertas para todas as espécies: Mostra de Curtas-Metragens, Exposições, Debates, Festas, …

(Já agora, quem ainda não percebeu o que são Tubarões… O Tubarão é, na visão de um Carapau, um exemplo profissional. É alguém que já foi Carapau, trabalhou e resolveu soltar as barbatanas mar fora. É aquele que tem sempre algo a ensinar a um Carapau.)

“Hoje somos carapaus, mas amanhã seremos Tubarões!” – Receita para canalizar a motivação por uma boa maré! Não garantimos resultados mas acreditamos que este é o lema para quem ousa agir e inovar mar fora…

www.facebook.com/artec21

www.ipt.pt/artec

geral.artec21@gmail.com

  1. Boa!
    Agora é só pôr isto a rodar o mundo internauta.

    Obrigada (em nome de toda a organização Artec 21).

  1. 26 de Abril, 2011

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: