A arte de não trabalhar.

Eu pensei que era criativo, eu pensei que era um pouco esperto, mas cada dia que passa penso como estou lá no fundo da fila da esperteza.

Tem gente que nasceu artista, que nasceu com a arte de fingir que trabalha. e tem uns que são memo bons.

chegam as 9h30, ficam no facebook de manha e no fim da manha mandam um ponto de situação e mostram ideias dos estagiarios falando que é dele. depois almoça sozinho ou em casa mas diz que foi almoçar com parceiros ou potenciais clientes…na parte da tarde inventa reuniões com fornecedores para passar o tempo e leva os estagiarios para ler uma archive dizendo que um dia já foi um grande pensador. no fim do dia quando todos começam a ir embora é a primeira hora do dia que o artista começa a pnsar no que vai ser feito amanha. e manda uma boca como: putz, acho que temos qeu trocar estes estagiarios…ja foram embora e eu aqui com isso tudo sozinho pra resolver.

não, isso não é na Torke. por isso você artista, manda portfolio roubado pra outro lado. que do seu estilo só entra em agencia cega.

 

    • Pedro
    • 20 de Março, 2012

    Por vezes quem não tem portfolio é mais criativo e vive na sombra de gente que não sabe que 1 + 1 pode ser igual a 3 – dependendo do ponto de vista.

    • lamp 3.0
    • 20 de Março, 2012

    tanta razãoooooooo brazuca!!!!!

    • lamp 3.0
    • 20 de Março, 2012

    ~ha uma questão que sempre meti a mim mesmo em relação a isto…… e se eu sem querer criar algo, um portefolio criativo que foi anteriormente feito e apresentado na mesma agencia mas que não tinha noção da existencia do mesmo? Deixo de ser criativo ? NAO. Entao nao deveria ter a mesma aceitação por parte da agencia? comparativamente, tivemos a mesma ideia, ideia essa que fez com que alguem tivesse conseguido atingir o objectivo que eu queria…

    fica a pergunta e espero resposta, se possivel😛

    • em mais de 300 entrevistas só vi a mesma ideia num portfolio ou num pedaço de papel vinda de pessoas que trabalharam na mesma agencia e se dizem como: “eu é que fiz tudo do começo ao fim”…das 300 entrevistas, 178 tinham organizado o euro 2004 do começo ao fim e tinham criado todas as ações…heeheheheh

        • LAMP 3.0
        • 20 de Março, 2012

        Isso quer dizer que acreditas que duas pessoas que não se conhecem não podem ter a mesma ideia? pergunto isto porque realmente é uma questão que sempre me fez especie…(btw, é bom ter o meu idolo a responder a uma pergunta minha!! )

    • Pedro
    • 20 de Março, 2012

    LAMP 3.0 :
    Isso quer dizer que acreditas que duas pessoas que não se conhecem não podem ter a mesma ideia? pergunto isto porque realmente é uma questão que sempre me fez especie…(btw, é bom ter o meu idolo a responder a uma pergunta minha!! )

    Eu acho possível alguém ter a mesma ideia que uma outra pessoa que não conhece de lado nenhum, mas tenho a certeza que é impossível concretiza-la da mesma forma… a criatividade afinal de conta é ou não é uma “variável dependente” de todo o meio que nos rodeia? Sendo assim é impossível alguém ter exactamente as mesmas experiências que nós, levando a um mesmo resultado de concretização de uma ideia.

    Apesar de tudo 0,00001% de mim acredita que é possível tal coisa acontecer, afinal aconteceu há bem pouco tempo quando foi a morte de Steve Jobs (onde aquele logo da apple com o seu perfil tinha sido “inventado” por duas pessoas diferentes), no entanto acho este um mau exemplo..

    Peço desculpa de me ter metido no meio da conversa dos dois🙂

  1. acredito em ideias de pessoas diferentes

    • lamp 3.0
    • 21 de Março, 2012

    então temos todos a mesma ideia em relação a este assunto. Mas gosto do valor que foi concebido à trupe de estragiários que trabalham realmente!!

  2. É uma estirpe bastante recorrente por esse país fora… em qualquer sítio, em qualquer lugar.
    O mal não é existirem, porque até os sistemas mais parasitários têm lugar do ponto de vista biológico. O pior é quando estas melgas sugam sangue de tal maneira que vão acabando por matar o hospedeiro.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

