As notícias da Torke+CC!

Já apareceu no imagens de marca // briefing // Meios e publicidade // Mediaatuamedida // outros…para você que não assina a meios e publicidade, aqui segue a notícia inteira:

Torke+CC quer trabalhar apenas cinco marcas por mercado

29 de Outubro de 2012 às 17:56:14, por RUI OLIVEIRA MARQUES

A agência de guerrilha Torke e a agência portuguesa Cabracega – Experience Design Studio acabaram de anunciar a fusão, passando a apresentar-se ao mercado como Torke+CC. “Juntámo-nos porque a Cabracega tem uma equipa muito forte em termos de criatividade e ideias disruptivas. Os dois sócios, o Pedro e o Hugo, já tinham trabalhado na Torke nos tempos das ideias genuínas da agência, onde o que apenas interessava era a ideia”, comentou ao M&P André Rabanea. A agência tem escritórios em Lisboa, São Paulo e Istambul. Caracas deverá ser o próximo mercado a entrar.

O foco da Torke+CC, como admite André Rabanea, também mudou face ao que eram os objectivos da Torke. “Com esta equipa continuaremos a atender alguns clientes que já trabalhamos, mas o foco para 2013 é trabalhar menos marcas: Queremos trabalhar apenas cinco marcas por mercado. E que sejam marcas que tenham vontade de inovar e que tenham no seu ADN o pensar diferente e mais eficaz”. O próprio André Rabanea, que lidera a operação em São Paulo,passa agora cerca de 60 por cento do tempo no Brasil “para alavancar a Torke+CC e Couture” naquele mercado.

A estrutura da Torke+CC

A nova estrutura tem como sócios André Rabanea, Pedro Alegria (da Cabracega e vai liderar a agência em Caracas), Hugo Tornello (da Cabracega e responsável pela agência em Lisboa), Diogo Teixeira (sócio da Couture), Duarte Champallimaud (responsável pela área de Investimento), Nuno Frazão (responsável pela Sustentabilidade e Responsabilidade Social), Niko Roberts, Alexandre Solleiro e Jay Wong (responsáveis pela área de Empreendedorismo Tecnológico), Tiago de Câmara (responsável pela área de Inovação de Produtos), Zeynep Zileli (responsável pela Torke+CC na Turquia), Vincenzo Di Maria (responsável pela área de criação de serviços), Saint Clair de Vasconcellos (responsável pela área de investimento no Brasil) e o Billy The Group.

O estado do Billy The Group

A aceleradora de empresas Billy The Group tem, neste momento, cinco empresas na sua órbita: a Torke+CC, a Mustard (que resulta da fusão da Mustard com a Black Milk Media), a Couture (análise comportamento e inovação), a Stuntsoccer (agenciamento de jogadores de futebol) e a Ponytale, “que em breve trará novidades ao mercado pois estamos na fase de mudanças da gestão e de posicionamento”, diz André Rabanea. O Billy The Group tem como sócios André Rabanea, Diogo Teixeira, Ricardo Fonseca, Duarte Sacadura Botte e João Batista. “Vamos começar a trabalhar 2013. Temos interesse em analisar novos projectos e startups, mas primeiro vamos dar atenção ao que já temos. A curto prazo estamos focados na mudança da PonyTale”, remata André Rabanea.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: